quinta-feira, 28 de junho de 2012

ÓBITOS DE BEBÊS E SUPERLOTAÇÃO EM ABRIGOS PREOCUPA


Vereadora  Ana Corso quer informações sobre situação dos abrigos em Caxias  
FOTO: DIEGO


Aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (26), o requerimento da vereadora Ana Corso (PT), que solicita informações à prefeitura, traz diversos questionamentos sobre a real situação dos abrigos na cidade.

A parlamentar explica que denúncias de supostas ocorrências de óbitos envolvendo crianças abrigadas a motivaram a solicitar dados ao executivo. Ela lembra que ainda em 2008 foi realizada uma audiência em que funcionários dos albergues infanto-juvenis, reclamavam da falta de profissionais e de estrutura para atender às crianças.

Ana afirma que a questão não é um exagero, já que a falta de atendimento qualificado pode colocar em risco a vida das crianças, e especialmente dos bebês.

O requerimento solicita dados de quantos e quais abrigos são mantidos pela Fundação de Assistência Social (FAS), número e formação dos funcionários, e quantas crianças estão abrigadas em cada um.

Em relação às verbas, o pedido solicita informações se o município recebe recursos estaduais ou federais para as casas, além de detalhes sobre a manutenção no período entre 2007 e 2012. Ana solicita ainda, quantas das crianças frequentam a escola e quais foram liberadas para adoção. A prefeitura tem o prazo de 30 dias para responder ao legislativo.

RÁDIO CAXIAS
Departamento de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário