terça-feira, 12 de junho de 2012

RÁDIO SÃO FRANCISCO


Reunião debate extermínio de jovens caxienses

(Foto: Divulgação / Vanessa Gomes)
(Foto: Divulgação / Vanessa Gomes)
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Legislativo Caxiense proveu, nesta segunda-feira uma audiência para analisar o alto índice de homicídios envolvendo jovens da cidade. Nesse ano foram registradas 12 mortes de jovens em Caxias, segundo a Brigada Militar.


Para o Comandante do 12º BPM de Caxias, Major Jorge Émerson Ribas é possível reverter esta situação criando políticas públicas efetivas. Ele ressalta ainda que é preocupante o alto índice de jovens mortos.


A reunião que debateu o extermínio dos jovens caxienses ocorreu na sala das Comissões da Câmara Municipal de Caxias. Participaram do encontro, representantes das Secretarias da Saúde, Segurança Pública e Proteção Social, Esporte e Lazer, Conselhos Tutelares, Fundação de Assistência Social e Parlamentares. O Coordenador do Projeto da Polícia Comunitária do Estado, coronel Júlio César Marobin também esteve na reunião. Na oportunidade, ele destacou que existe um baixo índice de resolutividade dos crimes ocorridos em Caxias. Marobin salientou ainda que o objetivo do Projeto de Policiamento Comunitário é contemplar 30 núcleos da cidade. Atualmente o Programa está instalado em 10 núcleos.
por Douglas Barreto , dia 11/06/2012 às 18:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário