sexta-feira, 22 de abril de 2011

Atenção árvores: não soltem folhas na frente do Palavro, senão...‏

por Alexandre Masotti

Levou quase uma semana mas finalmente se descobriu quem foi o autor da "poda" das palmeiras imperiais que ficam na Júlio de Castilhos em Lourdes. Fiquei pasmo quando li no jornal, mas a atrocidade foi cometida pelo Gelson Palavro!!!, primeiro casal! presidente da Festa da Uva. Pior do que saber disso foi ler a "justificativa" do cidadão.


- "as folhas caem, quebram telhas e entopem calhas"


Ou seja as árvores cometeram o crime de soltarem folhas. O pior de tudo é que segundo uma moradora das proximidades, Jacira Mattana, "Eles cortaram (as copas) com guindaste, faz duas semanas. O homem estava em uma cesta daquelas, até interromperam a rua", afirmou.


Inicialmente o Secretário de Meio Ambiente, Adelino Teles, negou qualquer corte, hoje ele diz que ira multar Palavro, que alega ter feito isso pela terceira vez (ele vai levar três multas?). Mas o que impressiona no relato da moradora é que foi utilizado um guindaste e o trânsito foi interrompido. Teria Gelson Palavro, que é CC da prefeitura, requisitado aparato público para executar essa "poda"?


Na Câmara de Vereadores já começou a operação abafa para tentar esconder mais esse escândalo da gestão Sartori. O chefe de gabinete do prefeito, Edson Nespolo, diz que foi um erro individual e não compromete seu trabalho frente a Festa da Uva. Talvez não comprometa se seu trabalho for promover desmatamento quando bem entender. Alias esse governo já fez isso quando derrubou dezenas de árvores para construir uma cancha de rodeios nos pavilhões.


postagem original


Acesse o blog: http://masotti.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário