quarta-feira, 20 de abril de 2011

PRESIDENTE DA FESTA DA UVA VAI SER MULTADO POR PODA EM ÁRVORES



Foto: Luiz Chaves


O empresário e presidente da Festa da Uva, Gelson Palavro, vai ser multado pela poda de três palmeiras imperiais localizadas em um terreno na esquina da Avenida Júlio de Castilhos com a BR-116, próximo ao Monumento Imigrante.




Procurado pela reportagem da Rádio Caxias, Palavro optou por não falar sobre o assunto que repercutiu na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (19). Isso porque, estava na pauta um pedido de informações justamente sobre a poda das palmeiras.


Os ânimos ficaram acirrados, devido às colocações da vereadora proponente, a petista Ana Corso. A líder do governo, Geni Peteffi (PMDB), se manifestou contrária alegando que o pedido foi impertinente, já que Ana declarou que tinha as respostas aos questionamentos.




Assim, a base aliada seguindo a orientação da peemedebista derrubou o requerimento da oposição, questionando, inclusive, a postura da vereadora.




Ana frisa que quer saber se a fiscalização de trânsito realmente fechou a rua para a poda, e quem contratou o guindaste para ir até o local.


A petista considera retaliação da base governista, já que os outros dois pedidos de informação de autoria dela, sobre o novo projeto do Puerto Vallarta e de um aterro no Jardim Itália, também foram rejeitados pela base, na sessão desta terça.




O secretário do Meio Ambiente, Adelino Telles, afirma que técnicos estiveram no local nesta terça-feira, buscando informações com moradores sobre o ocorrido. Além disso, foram até a companhia onde foi feita a contratação de guindaste para fazer o trabalho, sendo que foi solicitado o nome do contratante.


Telles, no entanto, afirma que deve ter acesso aos dados nesta quarta. Ele ressalta que os fatos vão ser averiguados, e que independentemente de quem fez a poda, a pessoa vai ser notificada e multada.




De acordo com Telles, para a poda é necessário o licenciamento, sendo que o trabalho é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente. O valor da multa varia de 150 a 1.800 VRM’s, dependendo da avaliação dos técnicos. Cada VRM equivale em torno de R$ 20,00.




Depto. de Jornalismo


RÁDIO CAXIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário