15 de abril de 2011
No entanto, a Secretaria do Meio Ambiente informa que não houve poda. A diretora do Departamento de Parques, Praças e Jardins, Tatiane Misturini, lembra que, para executar uma operação desse tipo, seria necessário um guindaste por causa da altura.
Em razão da chuva da sexta-feira, não foi possível uma avaliação técnica naquele dia. Mas Tatiane estima que o estado das palmeiras é devido à decrepitude natural, isto é, à idade delas, que já é avançada. Ou ainda devido à ação de algum fungo, o que considera menos provável.
COMENTÁRIOS RECEBIDOS:
Gilmar
Ana, a explicação da decrepitude e que não houve poda é ridicula. A decrepitude não teria deixado os tocos das folhas no pé; elas naturalmente teriam caido todas restando o tronco liso, como aliás é da natureza da planta.
Marcos Andersen
Ou quem sabe foi ação de um OVNI que em seu vôo por Caxias do Sul onde foi verificar o que era o monumento, os jatos propulsores queimaram as folhas das palmeiras !!!!
Gilmar
A explicação da diretora é um arraso. A ação de decrepitude em 3 palmeiras em sequência ao imóvel comercial só pode ser piada. Todas as demais até maiores gozam de boa saúde.E é claro que a ação foi realizada por um guindaste !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário