sexta-feira, 15 de abril de 2011

O QUE HOUVE COM AS PALMEIRAS - BLOG CIRO FABRES


15 de abril de 2011


Está na pauta da sessão desta terça-feira da Câmara requerimento da vereadora Ana Corso (PT) com pedido de informações sobre a situação das palmeiras imperiais na extremidade da Avenida Júlio de Castilhos, no bairro Lourdes. As árvores são tradicionais na cidade, de uma altura calculada em 30 metros pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Quase um cartão postal da região. Mas as folhas das copas praticamente não existem mais. Ficaram os compridos troncos (foto). Ana quer saber qual a razão para a poda “drástica” das palmeiras.


No entanto, a Secretaria do Meio Ambiente informa que não houve poda. A diretora do Departamento de Parques, Praças e Jardins, Tatiane Misturini, lembra que, para executar uma operação desse tipo, seria necessário um guindaste por causa da altura.


Em razão da chuva da sexta-feira, não foi possível uma avaliação técnica naquele dia. Mas Tatiane estima que o estado das palmeiras é devido à decrepitude natural, isto é, à idade delas, que já é avançada. Ou ainda devido à ação de algum fungo, o que considera menos provável.



COMENTÁRIOS RECEBIDOS:


Gilmar

Ana, a explicação da decrepitude e que não houve poda é ridicula. A decrepitude não teria deixado os tocos das folhas no pé; elas naturalmente teriam caido todas restando o tronco liso, como aliás é da natureza da planta.


Marcos Andersen


Ou quem sabe foi ação de um OVNI que em seu vôo por Caxias do Sul onde foi verificar o que era o monumento, os jatos propulsores queimaram as folhas das palmeiras !!!!

 Gilmar

 
A explicação da diretora é um arraso. A ação de decrepitude em 3 palmeiras em sequência ao imóvel comercial só pode ser piada. Todas as demais até maiores gozam de boa saúde.E é claro que a ação foi realizada por um guindaste !!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário