quarta-feira, 17 de março de 2010
Ana Corso comenta a fuga no presídio do Apanhador
Vereadora relembra a vistoria realizada em 2009
Ana Corso/PT fala sobre a primeira fuga do presídio do apanhador. No dia 19 de fevereiro de 2009, a Comissão de Direitos Humanos realizou uma vistoria no Presídio do Apanhador.
A Vereadora afirma que foram apontados problemas e feitas reivindicações na área da segurança, como o muro na parte externa, guaritas, viaturas, coletes, entre outros . As reivindicações foram entregues ao Secretário de Segurança do Estado Edson Goularte em audiência realizada no dia 27 de fevereiro de 2009.
Se tivessem agilizado pelo menos a viatura para fazer a ronda externa do complexo talvez os presidiários não tivessem fugido. Principalmente por ser uma penitenciária, dita modelo, não poderia ter acontecido, caso as reivindicaçõess tivessem sido providenciadas.
A Vereadora ainda afirma que as 111 vagas só estão interditadas porque o esgoto destas celas não funcionam, trabalho mal feito pela empreiteira da obra, até hoje não solucionado.. Enquanto os presídios de todo o Estado estão lotados estas vagas estão interditadas, lamentavelmente por descaso . O Estado tem que agilizar e solucionar essa situação.
Gustavo Toigo/PDT apóia a ação da Vereadora e elogia o documento alertando o Secretário de Segurança do Estado. Infelizmente ocorreu a fuga no presídio modelo.
16/03/2010 20:04
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Câmara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário