segunda-feira, 15 de março de 2010

VEREADORES OUVEM REIVINDICAÇÕES DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO VILA IPÊ

Na tarde desta segunda -feira (15/03) a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança através de
seu Presidente vereador Renato Nunes, da vereadora Ana Corso e da assessora parlamentar Marisa Gallo representando o vereador Renato Oliveira estiveram em visita ao Centro Comunitário do Bairro Vila Ipê onde está sendo realizado o atendimento á saúde daquela população, uma vez que a UBS está em reforma.



O espaço vem sendo motivo de manifestação dos profissionais da saúde pela falta de segurança, demora na finalização da reforma da UBS, além de ameaças de usuários a que estão sendo submetidos. A própria instalação precária do Centro Comunitário adaptado para o atendimento á saúde impede um melhor atendimento da população.


Os vereadores ao chegarem ao local verificaram que foi deslocado uma viatura e dois guardas-municipais ( medida que por hora resolve o problema), para a segurança do local. A Comissão de Direitos Humanos foi recepcionada pela dentista da UBS senhora Iara Dagostini que externou a reivindicação dos profissionais para que se tenha uma segurança permanente para o atual Centro Comunitário, bem como para a nova UBS em reforma e também para o Colégio Municipal Rubens Bento Alves onde funcionam os gabinetes odontológicos.


A dentista Iara , que trabalha á 23 anos na Unidade do Vila Ipê, informou que a secretária de saúde Maria do Rosário esteve pela manhã na UBS, e que teria reunião hoje para sensibilizar o governo da importância de manter a guarda-municipal permanentemente no local, caso isto não seja possível a secretária, conforme informações prestadas, teria se comprometido inclusive com a contratação de terceiros para a área de segurança dos locais.


Na saída os vereadores conversaram com os guardas-municipais que manifestaram contrariedade na contratação de terceiros, exigem que seja realizado novo concurso para a guarda-municipal bem como reclamaram da falta de condições de segurança, pois ainda não possuem porte de arma para prestarem a tão necessária segurança aos profissionais e a si próprios.

Os vereadores também visitaram a UBS do Vila Ipê em reformas e falaram com o responsável que garantiu que dentro de 2 meses a reforma da UBS estará concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário