quarta-feira, 17 de março de 2010

ANA CORSO REPERCUTE REUNIÃO SOBRE O POLICIAMENTO DO MUNICÍPIO

Vereadora acredita que deve existir mudança na postura do Comando da Brigada




A Vereadora Ana Corso/PT falou que participou de reuniões com pessoas de vários bairros de Caxias do Sul. Em todas as oportunidades houveram denúncias quanto a forma de abordar dos Brigadianos. O Comandante Marobin defendeu a tropa em todos os momentos. Nunca houve por parte dele a humildade de dizer que iria investigar as situações e ver o que poderia ser melhorado. Eu estou fazendo a defesa dessas pessoas que não tem mais onde se socorrer.


Gustavo Toigo/PDT afirma que percebe que os fatos realmente são pesados e que merecem uma apuração exemplar. O Vereador ainda diz que se o fato de ter existido agressão a uma criança for real, tem que haver punição aos responsáveis.

 
Marcos Daneluz/PT acredita que a Brigada Militar como um todo deve ser responsabilizada por todos os seus atos, independente de quem o tenha feito. Eu não acredito que tenham policiais que sejam responsáveis individualmente. Eu acho que existe uma prática de segurança que é violência truculenta que representa uma idéia do governo Yeda. Não é correto acusar possíveis maus brigadianos, é a prática, uma orientação.

 
Daniel Guerra/PSDB diz que a Comissão não defende nem um lado nem outro. Para ele seria interessante ouvir os soldados envolvidos nas acusações. Ana corso/PT afirma que eles estavam sendo representados pelo Coronel Marobin. Mauro Pereira/PMDB afirma que é importante ter respeito pela pessoa do Marobin. Ele disse que vai fazer o indiciamento e vai apresentar. Ana Corso/PT salienta que as pessoas não tem mais para quem pedir auxílio. O Marobin tem que ter mais imparcialidade. Eu estou indignada.


17/03/2010 19:51
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário