Na manhã desta sexta-feira (19), os integrantes da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, se reuniram com o Secretário de Trânsito Vinícius Ribeiro. O objetivo foi o de solucionar o problema dos idosos com mais de 60 anos, que não conseguem passar a catraca dos ônibus públicos urbanos.
O Secretário Vinícius Ribeiro foi sensível em sua decisão. A partir de agora vou orientar a empresa Visate a não obrigar que todos passem pela catraca. A medida recomenda que todos continuem passando normalmente, a exceção dos que não tem condições físicas.
Ana Corso/PT sugere que mesmo quem não passar pela catraca faça-se a leitura do cartão ótico para registro da empresa Visate.Pois o ônus do aumento da tarifa tem recaído nas gratuidades e a vereadora entende que não são os idosos os responsáveis por isso.
A partir de hoje a Secretaria passará a orientar a empresa Visate para que respeite a decisão do secretário e que os cartazes e folders que estão nos ônibus sejam modificados.
A Comissão ficou satisfeita com a definição. Participaram da reunião os integrantes da Comissão, Vereadores Renato Nunes/PRB - Presidente, Ana Corso/PT, Daniel Guerra/PSDB, Mauro Pereira/PMDB, o assessor da Comissão, Paulo Lima, a assessora de bancada Marisa Dallo, representando o vereador Renato Oliveira/PCdoB, o diretor de Transportes da SMTTM, Osvaldo Della Giustina e o assessor jurídico da SMTTM, Juelci de Almeida.
19/03/2010 15:30
Assessoria de Comunicação- Foto: Leticia Rossetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário