sexta-feira, 12 de março de 2010

Sindicato dos Metalúrgicos promove atividades para marcar um mês do 12 de fevereiro


Sindicato promove atividades para marcar um mês do 12 de fevereiro


O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região promove nesta sexta-feira (12 de março) uma série de atividades para lembrar os fatos ocorridos no dia 12 de fevereiro, há exatamente um mês. Durante todo o dia, haverá manifestações para lembrar a data em que os trabalhadores que protestavam pacificamente em frente à Randon, contra o PPR distribuído pela empresa, foram agredidos pela Brigada Militar (BM).

As atividades começam por volta das 7h em frente aos portões da Randon Implementos, com uma assembleia com os trabalhadores para informar sobre o andamento das ações que visam garantir um valor mais justo de PPR para os funcionários, Há uma ação movida pelo sindicato na Justiça do Trabalho.

Também será lançado o novo jornal dos metalúrgicos, que a partir deste mês passará a se chamar 12 de Fevereiro, em alusão a essa data considerada simbólica pelos trabalhadores. A programação será repetida à tarde para os funcionários do turno da noite.

Às 18h30min, haverá um ato político na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, com apoio de diversas entidades ligadas a sindicatos e a movimentos sociais, com a participação de políticos de expressão estadual e nacional. Estão confirmadas as presenças do senador Paulo Paim (PT/RS), dos deputados federais Manuela D'Ávila (PCdoB/RS) e Pepe Vargas (PT/RS), dos deputados estaduais Raul Carrion (PCdoB) e Marisa Formolo Dalla Vecchia (PT), o presidente estadual da CTB, Guiomar Vidor, o dirigente da entidade no país, Nivaldo Santana e representantes de outras centrais sindicais.

Paralelamente a essas atividades, será lançada uma exposição itinerante chamada "Um dia para não ser esquecido" com imagens que marcaram as manifestações realizadas nos 14 dias de protesto por justiça no PPR da Randon. A primeira mostra será feita em frente à empresa. Mais tarde, ela será levada para a Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário