Através do Requerimento encaminhado pelos Deputados Federais Pepe Vargas/PT e Manuela D'Ávila/PCdoB estará sendo realizada sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal no Plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a sessão será sobre a violenta repressão da BM contra metalúrgicos da empresa Randon, durante manifestação realizada no dia 12 de fevereiro do corrente ano.
A sessão tratará da criminalização dos Movimentos Sociais no RS como um todo , uma vez que não são episódios isolados, inclusive a CDH de Caxias através do seu presidente Renato Nunes entregará relatório de quatro Audiências Públicas sobre abuso de autoridade policial, que resultou na morte acidental ,em Blitz da BM, a morador do Bairro Castelo.
Estarão fazendo parte da mesa como convidados: o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Dionísio Marcon/PT; Dr.Carlos Cezar D'Elia , representante da Procuradoria-Geral do Estado do RS; vereador Renato Nunes presidente da CDH - Caxias do Sul; vereador Assis Melo , presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de caxias do Sul, Sr. Antônio Avelange Padilha Bueno, representando o Sindicato dos Professores do RS, até ontem a BM não havia confirmado presença.
A sessão acontece hoje (15) no Plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, á partir das 14:00 horas e contará com a condução dos trabalhos da Deputada Federal Iriny Lopes/PT, presidente da CDH da Câmara Federal que estará acompanhada dos Deputados Federais: Pepe Vargas/PT, Manuela D'Ávila/PCdoB. e Luiz Couto/PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário