domingo, 11 de abril de 2010

E-MAIL ENVIADO A TODOS OS VEREADORES POR SÓCIO DA VÍDEO TOP PRODUÇÕES

VERGONHA!!!


Esse é o meu sentimento perante o que está acontecendo na nossa cidade por conta da ?DOAÇÃO?de R$ 100.000, 00 para a produção de um filme, (aliás, este filme está sendo gravado em vídeo, filme é feito em película!!) sobre ?Caxias? por parte de uma produtora de Porto Alegre.

Ficamos fora nos últimos 15 dias, gravando em outros estados, Minas Gerais e Bahia, e nos surpreendemos negativamente com esta situação ao retornar para a nossa amada Caxias, que a mim adotou há mais de 31 anos. Depois de conviver na Bahia, pensei que o termo pejorativo "baianada" se encaixou neste ocorrido. Aliás isto deve ser ficção né?


Não discutimos a qualidade do produto, mas sim a facilidade oferecida pelo poder público, Prefeitura, em repassar uma verba para a produção, sendo assim nós também aceitamos qualquer doação para a produção, principalmente de quantias generosas como esta, infelizmente como isto não acontece, buscamos a nossa sobrevivência perante o mercado e assim conseguimos contribuir rigorosamente há 23 anos com impostos que são aplicados para o benefício da nossa comunidade, mas financiar os concorrentes de outras cidades, nas quais eles, e assim espero, contribuem com nossos impostos acredito ser um absurdo, por isso me revolto e enojo. Lembro também que quando da realização de campanhas comunitárias e sociais de toda ordem, obviamente gratuitas, quem são procurados são as empresas produtoras locais, e não foram poucas com as quais prontamente nos envolvemos e ajudamos a realizar.

 
Olha... com R$ 100 MIL, acredito que dá para fazer um ?puta? (desculpem o termo) documentário e até fazer um esforço conjunto com as produtoras locais para termos um documentário com qualidade para os fins que a Prefeitura deseja.


Nos meus 28 anos profissionais, sendo que destes, 23 anos na empresa Video Top Produções, envolvido no meio audiovisual, já vi e vejo várias barbaridades de favorecimentos para ?amigos? em diversas áreas, inclusive na área de comunicação, já trabalhei para varias administrações, Mansueto, Vitório, Vanin, Pepe, Sartori e sempre acreditei que a imparcialidade nos credenciou para isto, mas uma facilidade/doação desta envergadura não é uma coisa que minha memória recorde.

Obviamente, acredito que a Prefeituta diante da sua séria administração, já deve ter pesquisado a história fiscal das pessoas jurídicas e físicas envolvidas nesta doação, e assim ter ido adiante nesta iniciativa. Mas, se o custo inicial não foi e não está dentro do previsto, sera que esta ?DOAÇÃO? vai garantir a concretização do projeto inicial, e se, em caso positivo, qual o milagre para isto com tamanha diferença financeira, do previsto inicialmente?


Já inscrevi projetos no Financiarte e a comissão não julgou interessante a aprovação dos mesmos, e cujo conteúdo eram de interesse público e de valorização de Caxias, e assim respeiteia decissão do poder público, então, porque este flme ou verba também não passa por esta comissão, ou pelo menos é consultada para este fim, já que a própria Prefeitura dá credibiliade a esta comissão.


Acredito e me orgulho da atual administração, a qual acredito, ter ajudado a eleger através do nosso trabalho, e como em todos os lugares, erros são passíveis de acontecer, mas insistir neles, no meu entender é complicado. Assim como não acredito que a vereadora Ana esteja em defesa da produtora que fez a campanha do PT na última eleição, até porque quem conhece o trabalho realizado pela produtora Spaguetti sabe da sua competencia e seriedade.


Enfim, como o vereador Mauro falou na sesão da câmara: "não vivemos em uma ilha, o mundo é globalizado, pois bem, isto me põe a pensar, porque votar em politicos da nossa comunidade se há outros bons ou melhores fora? Eleições para deputados vem aí, e isto é bem pertinente.

Aahhhhhh se arrependimento matasse?

Senhores vereadores, por favor em nome do respeito que tenho para com vocês, pensem bem na hora de votar e aprovar este repasse, pelo que estou vendo neste momento na reprise da sessão sobre este assunto na Tv Câmara, penso que realmente me iludi e também me surprendi com a postura de alguns "representantes da nossa Caxias".
Apesar de compromissos profissionais, espero na sessão de terça, chegar a tempo antes desta ter findado.

Revoltado com isto que está acontecendo, agradeço pela atenção prestada.



Paquito Masiá, sócio da Video Top Produções, nascida e produzindo há 23 anos em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário