quarta-feira, 14 de abril de 2010

SEM QUESTIONAMENTOS

Antes da sessão, os 17 vereadores assistiram ao trailer do filme sem fazer perguntas, embora o relator da matéria, Edio Elói Frizzo, tenha aberto espaço para questionamentos. As imagens mostraram a composição de uma cidade em crescimento e depoimentos de pessoas ligadas a diversos segmentos locais.
Diretor instiga parlamentares
O diretor do documentário, Aírton Soares, provocou os vereadores:
– O que é melhor para Caxias do Sul? Que se invista e usufrua desse projeto ou, por uma questão orçamentária, não possa participar nem usufruir desse projeto? Afinal, estamos falando de um longa metragem de 80 minutos, um produto que ainda não existe na cidade.
Assis muda postura
O vereador Assis Melo, que era considerado até sexta-feira contra o projeto, demonstrou que mudou de ideia antes da sessão:

– Não deixarei de estar votando favorável à cultura se o meu voto for pelo repasse – disse ele, dando risada, ao responder ao pedido do produtor Lissandro Stallivieri, da Spaghetti Filmes, que solicitou o voto contrário do parlamentar.

Decepção no Twitter

Às 17h42min, a vereadora Denise Pessôa escreveu: “pela minha sensibilidade, a votação será pior do que eu esperava”.

Citação à dupla Ca-Ju

O vereador Assis Melo defendeu o repasse e lembrou como exemplo o investimento de recursos públicos para o Caxias e o Juventude, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores em outra oportunidade.
– Não cabe licitação nesse caso (dos R$ 100 mil). Como fazer? Pegar a ideia de outro que criou e abrir licitação seria plágio. No momento oportuno, votarei a favor do projeto.
“Menino chorão”
O embate colocou a líder do governo, Geni Peteffi, e o vereador Rodrigo Beltrão na linha do ataque. Geni insinuou que, para “o menino chorão da Casa”, tudo podia. Beltrão indagou quem era o “menino chorão”. Geni não se intimidou:

– O vereador Beltrão.
O petista devolveu, ameaçando a peemedebista:
– Oportunamente, poderemos até mover processo na Comissão de Ética contra a vereadora Geni.
Spaguetti disseminará vídeo
A produtora Spaghetti Filmes, de Caxias do Sul, gravou as manifestações dos vereadores no plenário. Ela promete disseminar o voto de cada parlamentar no meio artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário