segunda-feira, 28 de maio de 2012


26/05/2012 | N° 11384

SOCIEDADE | JOÃO PULITA


  • Diário aberto

Apesar da pouca idade, Isadora Corso Vargas, 22 anos, e Gabriela Corso Vargas, 17, já demonstram maturidade e conhecimento político invejáveis. Não é para menos. Filhas da vereadora Ana Corso e do ministro do Desenvolvimento Agrário e ex-prefeito de Caxias do Sul Pepe Vargas, elas revelam que precisam driblar inúmeras saias-justas, situações e cobranças por conta do sobrenome que carregam. Em meio a tudo isso, porém, acreditam levar uma vida normal em família e no cotidiano pessoal e profissional.

Isadora, que se gradua em Nutrição no final do ano, divide o tempo entre a monografia e o estágio no Hospital Pompéia. Não dispensa uma balada, vai do som eletrônico ao pagode e adora estar na companhia dos amigos. Gabriela tem se dedicado aos estudos do 2º ano do Ensino Médio e ao cursinho pré-vestibular, pensando na faculdade de Medicina com especialização em Obstetrícia. Nas horas vagas, gosta de ler e curtir o namorado, Bruno André de Lima, 20. Na música, contempla o hip hop, o pop rock e o reggae.

Sobre quem é a mais apegada a quem, Isadora faz referência à mãe, Ana, enquanto Gabriela diz ter muita sintonia com o pai. Aliás, para compensar o tempo de ausência de Pepe e Ana, os momentos em família são especiais, programados com viagens, almoços e encontros constantes.

– Nossa vida familiar não é diferente só porque nossos pais são políticos – ressalta Isadora.

  • Na política

  • Isadora e Gabriela nasceram em berço político e cresceram em meio a comícios, mas não pensam em seguir a carreira política. De qualquer forma, ao optar pela área da saúde, as caxienses seguem os passos do pai, também médico. Para o campo da política, só restou o apoio das meninas enquanto cidadãs. Isadora é filiada ao PT. Gabriela, em breve, fará o mesmo.

    Pergunta: Que momento consideram mais marcante na carreira política dos pais?

    Isadora:
    Quando minha mãe se elegeu deputada federal pela suplência, em 2001. Do meu pai, quando se reelegeu prefeito de Caxias, em 2000, e recentemente quando foi nomeado ministro do Desenvolvimento Agrário.

    Gabriela: Quando meu pai não foi eleito prefeito de Caxias em 2008. Foi muito triste.

    Vocês pensam em investir na carreira política?

    Isadora:
    Não. É uma profissão muito difícil e estressante. Mas apoio a causa do partido do qual sou filiada, porque acredito em uma política social mais justa e igualitária.

    Gabriela: Também não, mas penso que os jovens deveriam se interessar mais pela política. Pelo menos conhecer e entender do que se trata, para depois dizer que não gostam do assunto.

    Uma personalidade política:

    Isadora:
    A presidente Dilma Rousseff, por sua história.

    Gabriela: O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, também pela sua trajetória.


  •  COMENTÁRIOS

CLAUDETE BONALUME
Parabéns Ana e Pepe! 
Grande abraço a todos vcs!!
Claudete

RACHEL MARQUES

Ana você tem motivos de sobra para "corujar" suas filhas. Parabéns são lindas e inteligentes!
Bjos Rachel

ROSELAINE FRIGERI
Parabéns!!! Muito legal a matéria! Lemos sábado à noite. A Marilde e a Teca estavam lá em casa e também adoraram!!Grande beijo. Rose.

Roselaine Frigeri 
Advogada OAB/RS 21.721 
Fone (54) 84052781 

VERUSCA PRESTES
Oi, Ana!!

Parabéns pelas meninas e pela bela reportagem! 
Tenho certeza que vocês estão muito orgulhosos, assim como elas são por terem essa família! 
A política está no sangue, mesmo que as vezes a gente queira negar (eu já passei por isso rsrsrsr), com certeza daqui alguns anos, de uma forma ou outra, não necessariamente como !linha de frente, como vocês, elas estarão lutando pelo mundo que sempre sonhamos!!

Beijo
Verusca

RICARDO BARAZZETTI

Olá Ana

Muito legal a reportagem com a Isadora e a Gabriela, bola dentro.

Abraços
Em 28 de maio de 2012 10:58, lhiotti <lhiotti@uol.com.br> escreveu:
Ana e Pepe,
Parabéns pelas filhas!
um abraço,
Luiza


Em 28/05/2012 10:41, Vânia Damin < vaniadamin@gmail.com > escreveu:

Oi, Ana,

Que lindas estão as meninas!!!

Bah, que saudades dos tempos de Caxias.

Saudades de ti!

Grande beijo

Vânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário