quinta-feira, 17 de maio de 2012

REPORTAGEM RÁDIO CAXIAS


Vereadores criticam presidente do SINDISERV em sessão da Câmara
Imagem: Sindiserv
Um informativo intitulado “O Pacotaço do Governo Sartori: reflexos na vida do Servidor” gerou uma série de críticas ao presidente do SINDISERV. O petista Marcos Daneluz, colega de partido de João Dorlan, abordou o assunto na tribuna. O parlamentar criticou a postura do sindicalista, que em nome da entidade, lançou o folheto com informações referentes à votação do pacote de projetos do executivo em março.

Na ocasião, em sessão tumultuada, que contou com invasão do plenário e enterro simbólico do estatuto do servidor, os funcionários demostraram insatisfação com os vereadores que votaram favoráveis aos projetos que alteraram as regras do funcionalismo. Agora o assunto voltou à tona, não apenas pela circulação do material, mas principalmente, porque segundo Daneluz, o presidente do SINDISERV aderiu ao novo Regime de Trabalho Complementar.

Daneluz frisou que a postura de Dorlan é antiética, já que ele se posicionava contra a criação do novo regime, e afirmou que é lamentável esse jeito de fazer sindicalismo, e cobrou que a verdade seja restabelecida, já que considera o material como ato de difamação. Mauro Pereira (PMDB) seguiu a mesma linha, e afirmou que Dorlan se vangloria dos avanços conquistados pela categoria.

Já Felipe Gremelmaier ressaltou que o sindicalista, é o líder mais representativo dos servidores, e agora demostra incoerência ao aderir ao regime que criticava enfaticamente. O petista Guiovani Maria, por sua vez, disse que falta a Dorlan hombridade e dignidade, já que não assume as próprias convicções, e ainda lidera uma campanha contra os vereadores.

Francisco Spiandorello (PSDB) ressaltou que a bancada do PT e o partido têm atitudes coerentes, e nunca um vereador usou a fotografia de um colega com fins eleitoreiros, e disse que falta experiência, vivência e conteúdo a Dorlan para concorrer pelo PT.

Daneluz lembrou ainda que no dia da votação foi montado um teatro na Casa. Ele considera lamentável a postura de Dorlan, já que o projeto referente ao RTC foi, justamente, o responsável pelo enterro simbólico do estatuto, e agora, o sindicalista aderiu ao novo regime. Sob o título Um Jogo de Cartas Marcadas, o material conta com uma página com as fotos do prefeito José Ivo Sartori, da presidente da Câmara, Geni Peteffi (PMDB), do comunista Renato Oliveira e do ex-vereador Eloi Frizzo (PSB).

Abaixo de cada uma das fotos há uma legenda, na de Sartori a frase menciona a viagem do prefeito e a falta de comprometimento com a categoria, na de Geni, a referência fica por conta de ela ter assumido a prefeitura durante a votação do projeto, a legenda a respeito do vereador  Renato afirma que ao assumir a presidência da Casa, ele colocou os projetos em pauta, e na de Frizzo, ressalta que ele deixou o secretariado, para que a situação contasse com mais um voto. Além disso, em outra página há informações sobre a criação do RTC.

Logo abaixo, consta a foto de Ana Corso (PT), Daniel Guerra (PSDB), Renato Nunes (PRB) e de Rodrigo Beltrão (PT), com um sinal de positivo ao lado, já que os vereadores votaram contra o projeto. Abaixo, ao lado de um sinal negativo, há as fotos de Denise Pessôa (PT), Edson da Rosa (PMDB), Eloi Frizzo (PSB), Felipe Gremelmaier (PMDB), Gustavo Toigo (PDT), Marcos Daneluz (PT), Mauro Pereira (PMDB), Pedro Incerti (PDT), Guiovani Maria (PT), Francisco Spiandorello (PSDB), Vinicius Ribeiro (PDT) e Alaor de Oliveira (PMDB), que votaram a favor do RTC.


Departamento de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário