Vereadora Ana Corso recebeu telefonema,na manhã desta segunda-feira(07/05),da
Ouvidora da Segurança Pública do Estado Patrícia Lucy Machado Couto, ela pedia informações
sobre o caso do rapaz homossexual agredido por PMs e solicitou agenda para
ouvir a vítima bem como debater encaminhamentos com a Comissão de Direitos
Humanos e com a ONG Construindo á Igualdade.
Prontamente,o vereador presidente da CDH Renato Nunes/PRB acolheu a solicitação e está convocando uma Reunião Extraordinária da Comissão de Direitos Humanos para amanhã(08/05),ás 14:00hs na sala das Comissões.
A Ouvidoria da Segurança Pública foi criada em 17 de agosto de 1999, pelo Governo do Estado, para receber denúncias, reclamações ou sugestões da sociedade sobre a prestaçào dos serviços na área da segurança pública.As denúncias apresentadas pela população á Ouvidoria são encaminhadas ás corregedorias das instituições, objetivando a apuração necessária e a conseqüente punição dos culpados.
É importante que o denunciante apresente o maior número possível de dados sobre as circunstâncias do fato e características dos denunciados, além de fornecer o maior número de detalhes.
Por isso a importância da reunião extraordinária da CDH na Câmara de Vereadores nesta tarde de terça-feira (08/05).Esta reunião contará,também com a presença de
Célio Golin Presidente da ONG Nuances de Porto Alegre, reconhecida entidade que
luta pelos direitos dos homossexuais que acompanha a Ouvidoria da Segurança
Pública do Estado.
Importante dizer que esta denúncia chegou á Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores ainda em fevereiro/12, que orientou á vítima a registrá-la no Ministério
Público, posteriormente o denunciante levou cópia do registro efetivado na
promotoria do Ministério Público até a CDH.
Assessoria Gabinete Vereadora Ana Corso
Nenhum comentário:
Postar um comentário