segunda-feira, 7 de maio de 2012

OUVIDORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO VEM Á CAXIAS OUVIR RAPAZ HOMOSSEXUAL VÍTIMA DE AGRESSÃO POR PMs





                                            foto:Divulgação Jornal Pioneiro

Vereadora Ana Corso recebeu telefonema,na manhã desta segunda-feira(07/05),da Ouvidora da Segurança Pública do Estado Patrícia Lucy Machado Couto, ela pedia informações sobre o caso do rapaz homossexual agredido por PMs e solicitou agenda para ouvir a vítima bem como debater encaminhamentos com a Comissão de Direitos Humanos e com a ONG Construindo á Igualdade.

Prontamente,o vereador presidente da CDH Renato Nunes/PRB acolheu a solicitação e está convocando uma Reunião Extraordinária da Comissão  de Direitos Humanos para amanhã(08/05),ás 14:00hs na sala das Comissões.


A Ouvidoria da Segurança Pública foi criada em 17 de agosto de 1999, pelo Governo do Estado, para receber denúncias, reclamações ou sugestões da sociedade sobre a prestaçào dos serviços na área da segurança pública.As denúncias apresentadas pela população á Ouvidoria são encaminhadas ás corregedorias das instituições, objetivando a apuração necessária e a conseqüente punição dos culpados.

É importante que o denunciante apresente o maior número possível de dados sobre as circunstâncias do fato e características dos denunciados, além de fornecer o maior número de detalhes.

Por isso a importância da reunião extraordinária da CDH na Câmara de Vereadores nesta tarde de terça-feira (08/05).Esta reunião contará,também com a presença de Célio Golin Presidente da ONG Nuances de Porto Alegre, reconhecida entidade que luta pelos direitos dos homossexuais que acompanha a Ouvidoria da Segurança Pública do Estado.

Importante dizer que esta denúncia chegou á Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores ainda em fevereiro/12, que orientou á vítima a registrá-la no Ministério Público, posteriormente o denunciante levou cópia do registro efetivado na promotoria do Ministério Público até a CDH.


Assessoria Gabinete Vereadora Ana Corso

Nenhum comentário:

Postar um comentário