quinta-feira, 24 de maio de 2012

VEREADORES VISITAM COMPLEXO EDUCACIONAL DA PENITENCIÁRIA INDUSTRIAL



por  | 24/05/2012 às 19:45

Próxima inspeção será no presídio regional. Veja GALERIA DE FOTOS.
Nove vereadores, liderados pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara, visitaram a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics) na tarde desta quinta-feira (24). O diretor da Pics, Antônio Severo, guiou os parlamentares pelas construções do novo complexo educacional da instituição, que será inaugurado em junho. A próxima inspeção da comitiva será na Penitenciária Regional de Caxias do Sul (PERCS), na seguda-feira (28)
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Renato Nunes (PRB), saudou o investimento no ensino, que comportará biblioteca, salas de aula, informática e professores. Para Nunes, a situação da Pics teve significativa melhoria nos últimos anos. Ele acredita que, tendo em vista índice de 65% de reincidência de presos no crime após o cumprimento de pena, a ressocialização dos presos, deve ser priorizada.
A vereadora Ana Corso (PT) aproveitou a visita para coletar demandas com os presidiários. Segundo ela, as principais solicitações são de medicamentos e roupas para o inverno. A petista pretende mobilizar a Secretaria da Saúde e a sociedade para a doação de agasalhos.
Os vereadores Edson da Rosa/PMDB, Mauro Pereira/PMDB e Renato de Oliveira/PCdoB, que compõem a Comissão de Direitos Humanos, estiveram presentes à verificação. Os parlamentares Denise Pessôa/PT, Gustavo Toigo/PDT, Pedro Incerti/PDT e Marcos Daneluz/PT também prestigiaram a visita.
O diretor da Pics comentou que a penitenciária abriga, atualmente, 564 presos em regime fechado, dos quais 173 estão desempenhando atividade dentro do local em parcerias com empresas privadas ou serviços internos. Até o final do ano, ele estima que 60% dos apenados participem de atividades semelhantes
Severo também apresentou a nova pintura externa do prédio, a reforma da ala feminina e de salas destinadas ao trabalho manual dos presidiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário