quinta-feira, 17 de maio de 2012

PRESIDENTE DO SINDISERV RESPONDE


João Dorlan afirma que críticas têm intenção de desviar polêmicas ocorridas na Câmara


O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul, João Dorlan, rebateu as críticas iniciadas pelo vereador Marcos Daneluz (PT), ocorridas na sessão da Câmara desta quarta-feira (16). Daneluz afirmou que a adesão de Dorlan ao novo Regime de Trabalho Complementar (RTC) é uma incoerência já que o sindicalista fez campanha contra o benefício aprovado no legislativo.

Nesta semana, o SINDISERV distribuiu uma cartilha divulgando a decisão de cada vereador na votação dos projetos que alteraram cargos e salários do funcionalismo.

Segundo Dorlan, alguns vereadores iniciaram uma tentativa de distorcer os fatos e tirar o foco das polêmicas ocorridas no legislativo como o caso de cassação dos direitos do ex-vereador Moisés Paese (PDT), o aumento dos salários dos vereadores, e por último o episódio de agressão de Pedro Incerti (PDT) a Rodrigo Beltrão (PT).
Dorlan esclarece que o sindicato concordou com a aprovação de quatro dos sete projetos que discutiram direitos dos servidores. O presidente frisa que a crítica do SINDISERV é contra o índice do cálculo da remuneração do RTC e que a adesão ao regime é uma decisão pessoal e um direito de cada servidor.


As críticas de Daneluz respingaram para a colega de bancada, a vereadora Ana Corso (PT) após reiterar a contrariedade aos projetos. Ana afirmou que o SINDISERV cumpriu o papel de lutar por melhorias, em pontos específicos da proposta.


Departamento de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário