sexta-feira, 25 de março de 2011

Audiência pública abordará interdições próximas ao Hugo Cantergiani



Serão discutidas alternativas para qualificar a fiscalização de empreendimentos no entorno do aeroporto




Os desdobramentos da interdição de prédios localizados nas proximidades do Aeroporto Regional Hugo Cartegiani, em Caxias do Sul, serão debatidos em audiência pública, nesta segunda-feira (28/03), a partir das 14h, no plenário da Câmara. A reunião é uma iniciativa da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC), em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança.


Em fevereiro passado, o Departamento Aeroportuário do Estado (DAP) interrompeu as obras de quatro prédios residenciais do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, no bairro Salgado Filho, alegando que as construções, de 10 pavimentos, poderiam comprometer o funcionamento do Hugo Cantergiani.


O vereador Rodrigo Beltrão/PT, que preside a CLPC, adiantou que a pauta tratará do aperfeiçoamento de mecanismos do município, para regulamentar os empreendimentos das proximidades do aeroporto, a exemplo das orientações contidas no Código Brasileiro de Aeronáutica. Beltrão destacou que o encontro buscará, ainda, uma definição para os mutuários (pessoas que tomam financiamento) dos apartamentos interditados.


Representantes do DAP e da Secretaria Municipal do Urbanismo deverão participar da audiência.


Além do presidente Beltrão, integram a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária os vereadores Ana Corso/PT, Daniel Guerra/PSDB, Guiovane Maria/PT e Renato Nunes/PRB. A Comissão de Direitos Humanos, presidida por Denise Pessôa/PT, é composta pelos parlamentares Mauro Pereira/PMDB e Renato Oliveira/PCdoB, além de Ana e Nunes.


25/03/2011 15:05


Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário