por O Caxiense
Por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (16), foi aprovado o pedido de informações da vereadora Ana Corso (PT), sobre programa de moradia, em Caxias do Sul. A petista pede que a prefeitura detalhe os projetos Minha Casa, Minha Vida e o de subsídios à habitação de interesse social.
Com relação ao Minha Casa, Minha Vida, originalmente do governo federal, mas que, no município, é chamado de Caxias Minha Casa, ele pede o número de empreendimentos que possuem parceria com o Executivo. Também pede outras informações como o valor investido pela prefeitura e número de famílias contempladas.
Quanto ao Programa de Subsídios à Habitação de Interesse Social, se já estiver em desenvolvimento, Ana solicita que o Executivo informe os nomes dos empreendimentos, o número de unidades, a relação dos contemplados, o tipo de subsídio, além dos valores dos empreendimentos e o investido pelo município.
As informações são da assessoria da Câmara de Vereadores.
Além da situação do Condomínio Puerto Vallarta, também do Minha Casa Minha Vida, levantada por Ana Corso (PT), O CAXIENSE mostrou que, em Caxias do Sul, empresas vendem moradias acima do valor máximo dos financiamentos e cobram a diferença por fora, sem que os valores constem nos contratos assinados com a Caixa Econômica Federal, gestora do programa. O Ministério das Cidades prometeu acionar a Polícia Federal para investigar o caso e o Ministério Público Federal abriu inquérito civil público para apurar os fatos. A vereadora Denise Pessôa (PT) confirmou a existência de problemas no programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário