por Robin Siteneski
O promotor Adrio Gelatti abriu um procedimento para acompanhar a implementação do novo condomínio residencial terapêutico em Caxias do Sul.
Se o projeto for aprovado, pessoas com transtornos mentais atendidas pela rede pública, que atualmente moram em três residenciais na área central da cidade, serão transferidos para um condomínio no bairro São Ciro. O projeto causa polêmica, não somente pelo isolamento dos que precisam de auxílio, mas pela intenção de alocar dependentes químicos no mesmo condomínio.
“O nosso foco é a formatação do complexo. Por enquanto, o MP está em compasso de espera, já que o projeto ainda não recebeu aval do Conselho Municipal de Saúde”, expõe Gelatti.
Segundo o presidente do Conselho, Paulo Cardoso Alves, atualmente a Comissão de Saúde Mental elabora parecer técnico para encaminhar ao grupo. Nesta quinta (3), o Conselho se encontra em reunião extraordinária. O assunto, no entanto, não é a implementação do complexo. Paulo garante que este debate será feito em reuniões abertas e somente depois dos apontamentos da comissão.
O Conselho Municipal de Saúde deverá votar o projeto no dia 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário