quinta-feira, 10 de março de 2011

ENTREVISTA VEREADORA ANA CORSO/PT - RÁDIO SÃO FRANCISCO

http://200.203.121.33/~intranet/userfiles/redacao_textos/1299817593462664620.mp3


Aprovado pedido de informações sobre construção de residencial próximo ao aeroporto



Ana Corso denunciou que CC é sócio da imobiliária que comercializa os prédios. (Diego Netto/Câmara)


A construção de prédios residenciais, nas proximidades do Aeroporto Regional Hugo Cantergianni, movimentou a sessão ordinária desta quinta-feira da Câmara de Vereadores. Foram à votação, envoltos em longas e acirradas discussões, dois pedidos de informação de autoria da petista Ana Corso.






Um deles, aprovado por unanimidade, trata da construção de quatro prédios residenciais de 10 pavimentos, na Rua José Bertelli, bairro Salgado Filho. A obra, inicialmente liberada, teve interdição do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), no dia 25 de fevereiro.






A grande polêmica ficou em torno do segundo requerimento, rejeitado por maioria de votos. O documento solicitava informações sobre um conjunto residencial no bairro Santa Corona, também do Programa Minha Casa, Minha Vida. Na direção da cabeceira sul da pista do aeroporto, o empreendimento conta com quatro prédios, com altura de cinco andares.






Os vereadores que votaram contrariamente ao requerimento alegaram que o documento não apresenta informações consistentes e que os dados apresentados pela vereadora Ana seriam imprecisos, e sem embasamento técnico. Os parlamentares favoráveis defenderam a seriedade do pedido de informações, devido ao risco existente de pousos e decolagens.






A autora dos pedidos, Ana Corso também denunciou o fato de um funcionário que ocupa cargo de confiança (CC) da Secretaria Municipal de Obras também ser um dos sócios-proprietários da imobiliária que vende os empreendimentos em questão. Segundo ela, o assunto merece uma sindicância.


por Lucas Guarnieri - Caxias do Sul (Rádio São Francisco), dia 10/03/2011 às 23:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário