A morte do ex-vice presidente, José Alencar, repercutiu na sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (29). Os parlamentares exaltaram a trajetória do político, e lembraram as conquistas que teve como empresário e como figura pública.
O presidente da Casa, Marcos Daneluz, declarou que iria quebrar o protocolo da Câmara, e solicitou aos vereador que realizassem um minuto de silêncio em homenagem a Alencar.
O vereador Renato Nunes, do PRB, mesmo partido que Alencar integrava, prestou uma homenagem a trajetória e luta do ex-vice presidente contra o câncer.
Ele ressaltou a humildade e dignidade de Alencar que lutou 13 anos contra a doença. Vinicius Ribeiro, do PDT, ressaltou que a morte do ex-vice presidente é uma perda para o país devido a história política e pessoal dele.
A vereadora petista Ana Corso lembrou da ocasião em que Alencar esteve em Caxias, e conquistou a simpatia do empresariado, quebrando a resistência do setor a candidatura do presidente Lula, em 2002.
Ana frisou que Alencar foi uma figura excepcional, como cidadão, empresário e político, pensando sempre no bem do pais.
Já os vereadores Guiovane Maria, do PT, e Mauro Pereira, do PMDB, ressaltaram a simplicidade e a imagem que Alencar passou aos brasileiros, como um homem batalhador , que lutou com dignidade até o fim. O presidente da Câmara, Marcos Daneluz, ressaltou que a política brasileira está de luto.
Daneluz frisou que Alencar foi um exemplo de vida, honestidade e dignidade.
Já a Câmara dos Deputados suspendeu as votações desta semana devido à morte do ex-vice-presidente. A pauta da semana foi transferida para a próxima terça-feira.
RÁDIO CAXIAS
Departamento de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário