quinta-feira, 31 de março de 2011

Comissão de Direitos Humanos realiza vistoria na Penitenciária Industrial





Os vereadores que compõem a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara Municipal estiveram vistoriando a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS) na tarde de quarta-feira (30).


A casa prisional está abrigando, atualmente, 960 detentos, enquanto a capacidade é para 298.


De acordo com a presidente da Comissão, Denise Pessôa (PT), na ocasião, o diretor da PICS, Antônio Varlei de Oliveira Severo, apontou algumas necessidades mais urgentes.


Dentre elas, se destacam a contratação de mais agentes penitenciários, o que deve ser providenciado, e a instalação de câmeras de vídeo.


Além disso, Severo adiantou que há previsão de reestruturação do presídio, o que vai permitir melhorias nas celas, e, consequentemente, para os detentos e das condições de trabalho dos servidores.


Denise ressalta que o diretor da PICS está buscando parcerias junto à iniciativa privada para a inserção dos apenados no mercado de trabalho.


Antônio Varlei de Oliveira Severo aproveitou para falar também da última vistoria feita na Penitenciária Industrial, no dia 22, na qual foram apreendidas drogas, facas artesanais, celulares, carregadores de bateria e chips de telefones móveis, além de dinheiro.


De acordo com ele, há alguns anos não era feita uma inspeção tão rigorosa.


A vereadora Ana Corso (PT) aproveitou a oportunidade para entregar um ofício ao diretor da PICS sobre o convênio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e a Codeca, já que há apenados do regime semiaberto que trabalham no serviço de capina da companhia.


Vereadores da base aliada ao Governo Sartori encaminharam pedido de intervenção da PICS ao Governo do Estado.


RÁDIO CAXIAS
Departamento de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário