quinta-feira, 10 de março de 2011

VEREADORA QUESTIONA LIBERAÇÃO DE NOVO PRÉDIO NAS PROXIMIDADES DO AEROPORTO



Foto: Gabriel Lain

A possível interdição do aeroporto de Caxias provocou debate na Câmara, na sessão desta quarta-feira (09). A vereadora Ana Corso, do PT, utilizou a tribuna para abordar o assunto.


Ela, que protocolou na sexta um pedido sobre o residencial Puerto Vallarta, revelou que obteve informações sobre o residencial Sul, que é um conjunto de quatro prédios de cinco andares, que também vai ser construído nas proximidades do aeroporto.


Ana afirma que o empreendimento também faz parte do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.


Para obter mais informações protocolou um pedido sobre esta obra que vai ser votado em conjunto com o primeiro na sessão desta quinta-feira.


A petista ressalta que o residencial sul está dentro da rota de aproximação do aeroporto. Ela quer saber se a obra foi liberada pela prefeitura, se o Departamento Aeroportuário do Estado foi informado sobre a construção, e se o empreendimento não vai colocar em risco a operação do aeroporto.


Ana questiona a liberação das duas obras, e quais os critérios que estão sendo avaliados, já que as construções estão sendo permitidas em área preservada, de acordo com o plano diretor.


A líder do Governo, Geni Peteffi, do PMDB, rebateu as críticas e afirmou que o prefeito José Ivo Sartori não admite erros, e está apurando o que ocorreu em relação a obra. Ela também antecipou que vai ocorrer um encontro entre o Departamento Aeroportuário do Estado e a prefeitura nesta quinta-feira (10).



Depto Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário