terça-feira, 15 de março de 2011

VEREADORA ANA CORSO QUER NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE CONSTRUÇÕES PRÓXIMAS AO AEROPORTO


Foto: Diego


Mesmo após a saída de Francisco Rech da diretoria da Secretaria de Obras, a vereadora Ana Corso (PT) ainda acha necessária a abertura de uma sindicância para apurar o suposto envolvimento de Rech na idealização do projeto dos residenciais Puerto Vallarta.


A petista entende que a saída do diretor aconteceu para que o poder Executivo tenha legitimidade para investigar o caso. Ana Corso ressalta que a bancada petista vai pedir uma audiência pública que tenha a participação do Departamento Aeroportuário.


Ainda com a intenção de investigar a possível relação da empresa de Francisco Rech com o Executivo, a vereadora afirma que vai entrar com um novo pedido de informações, possivelmente nesta terça-feira (15), solicitando explicações sobre dois residenciais que constam no site da imobiliária que foram construídos com recursos da prefeitura de Caxias do Sul e da Caixa Econômica e foram vendidos pela Incorporadora Itaperu.


Esse pedido será feito porque, segundo Ana, não existe motivos para que os residenciais sejam comercializados por uma imobiliária, já que os prédios são de um programa habitacional federal e envolvem verbas públicas e, dessa forma, deveriam ser repassados à população pela Secretaria da Habitação.


A vereadora petista também está colhendo informações sobre empreendimentos comercializados pela Incorporadora, porque conforme Ana Corso, moradores estão denunciando que imóveis recém-construídos já apresentam diversos problemas. Se as denúncias se confirmarem Ana explica que será enviado ao Ministério Público Federal todas as informações colhidas.


RÁDIO CAXIAS


Depto Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário